rival e sogra a tiros
A polícia não havia conseguido prender até o início da noite de ontem Celso Cenci, 34, acusado de duplo assassinato e de tentativa de homicídio. Cenci é suspeito de ter matado a tiros, pouco depois das 18 horas de sábado, Jeferson dos Santos, 22, e sua mãe, Idervina Siqueira dos Santos, 46, além de ter ferido, a tiros e facadas, Osvaldir dos Santos, 41, marido de Idervina e pai de Jeferson. Os crimes ocorreram na localidade de Vargem Pequena, ao Norte da Ilha. O acusado fugiu em seu carro, bateu numa árvore e desapareceu no matagal da fazenda do ex-governador Celso Ramos, que dá acesso ao mangue do Jurerê. Osvaldir foi submetido a cirurgia no Hospital Universitário e permanecia internado ontem à tarde, em situação estável.
O Centro de Operações da PM (Copom), tratou o caso como briga entre vizinhos, informou que Cenci tinha uma rixa antiga com Jeferson e por isso o atacou. Os pais do rapaz teriam sido atingidos porque procuraram defender o filho. Os moradores de Vargem Pequena acrescentam ingredientes passionais aos crimes, porém: Jeferson estaria tendo um caso com a mulher do acusado e este teria prometido matá-lo há dois meses. Idervina, segundo a vizinhança, sabia do relacionamento do filho e, em lugar de repreendê-lo, tratava Cenci com escárnio, chamando-o de chifrudo através de sinais, usando as mãos na própria cabeça.
Pai de dois filhos, o suspeito seria uma pessoa muito calada, de acordo com os moradores, mas teria jurado vingar-se da traição. No início da noite de sábado, ele invadiu atirando a casa de Jeferson, à beira da rodovia SC-401. Em seguida, pegou seu carro, um Chevette cinza, e fugiu pela rodovia Virgílio Várzea (sem pavimentação), onde bateu na árvore. Ele deixou a faca ensangüentada no carro. O caso está na 7ª DP da Capital (Canasvieiras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário